FARMACÊUTICOS INICIAM MOVIMENTO NAS REDES SOCIAIS VISANDO SENSIBILIZAR O PODER PÚBLICO PARAENSE, POR PRIORIDADE EM IMUNIZAÇÃO

     Farmacêuticos do estado estão movimentando as redes sociais (WhatsApp e Instagram, Facebook e Twiiter), com o objetivo de chamar a atenção do poder público paraense para necessidade de inclusão dos Farmacêuticos e demais funcionários de Farmácias e drogarias comunitárias, nos grupos prioritários para receber imunização contra COVID-19.

    Farmácias e Drogarias estão entre os estabelecimento considerados prioritários durante toda a pandemia e mantiveram seu funcionamento diário, inclusive atuando na realização de testes rápidos para detecção dos Casos de Covid-19,  estando sujeitos ao risco contínuo de contaminação e proliferação da doença em seus círculos de convivência.

    Na Itália, desde 31 de março de 2021, os trabalhadores de saúde, inclusive os da Farmácia Comunitária,  que se recusarem a receber imunização poderão sofrer sanções.
 
  Na capital, o prefeito Edmilson Rodrigues divulgou,via Twitter (@EdmilsonPSOL), que Na próxima segunda-feira, 5 de abril, cerca de 20 mil profissionais da saúde, que trabalham em clínicas e hospitais, começarão a receber a 1° dose da vacina contra covid-19. Com isso, serão 50 mil da profissionais imunizados em Belém. Segundo o prefeito, todos os conselhos que dialogaram conosco receberão doses da vacina: CRM, COREN, CRO, Crefito e CRF.

     Segundo Simone Sena, Graça Carvalho e Patrick Cruz, Conselheiros Regionais, já na plenária de janeiro do CRF Pa, os mesmos solicitaram que medidas mais enérgicas fossem tomadas prol da imunização dos farmacêuticos em todo o estado.

  Existe a expectativa de que mais de 1000 doses de vacina sejam disponibilizadas aos farmacêuticos de Belém, já nesta semana que inicia.

Abaixo o manisfesto viralizado nas redes.

    Nós FARMACÊUTICOS e ATENDENTES de FARMÁCIAS e DROGARIAS do Pará, em face a pandemia que acomete nossa sociedade nos tempos atuais, nos encontramos em uma situação desconfortável por parte do poder público e órgãos de classe, pois mesmo estando EXPOSTOS diariamente ao risco de contrair o COVID-19, não fomos RECONHECIDOS na prática como grupo prioritário para receber a vacinação.
    Somos Pais e Mães de Família, filhos, netos que saímos de casa todos os dias para cumprir nossas obrigações em farmácias e drogarias, realizando exames, orientando e encaminhando pacientes suspeitos e confirmados com COVID e não sabemos se voltaremos com saúde para nossas residências. Sendo assim, estamos fazendo esta manifestação pública pela internet, onde nosso único objetivo será a busca pelo nosso DIREITO de sermos vacinados.
@sespara
@governopara
@prefeiturabelem
@helderbarbalho
@edmilsonpsol
@doloficial
@belemtransito
@belemfofoquei
@doutordanielsantos
@sesma
@ananindeuapma
@mppaoficial
@prefeitura.marituba
@prefeituradebenevides
@prefeituramsbp
@romanewsoficial
@oliberal
@rbatvbelem
@sesauananindeua

by Antonio Carmona Jr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRANSPARENCIA NA GESTÃO DAS INFORMAÇÕES DO CRF PA: ELEICÇÕES 2017

PESQUISA - Farmacêuticos que realizam testes rápidos para Covid-19 em farmácias no Pará.